domingo, 13 de março de 2011

TIOS KOSMINSKY II

Tia Berta foi casada com Tio Max. Não o conheci ou não lembro de tê-lo visto. Talvez um vulto.
Era alemão e após sua morte minha tia retirava junto ao consulado alguns marcos que recebia regularmente. Deve ter sido um homem bom, pois falava-se dele frequentemente. Depois, com o passar dos anos, tornou-se algo esporádico.
Tio Max! Esse nome reverbera em minha cabeça como algo sério, um homem pequeno, constante, talvez humilde, capaz de cumprir com seu destino de marido de minha querida tia.
Do que é capaz nossa imaginação? De fato nada sei. Ouvi falar e criei para mim essa pessoa que agi de modo burocrático. Poderia julgar quem foi ele pelo que conheço e percebo dos meus primos?  Quem terá sido Tio Max?
Andamos a criar pessoas.

Nenhum comentário: