quinta-feira, 30 de junho de 2011

EXPOSIÇÕES


Nos próximos dois finais de semana estarei inaugurando mostras em São Paulo.
Neste sábado, dia 02, participo de uma coletiva de desenhos na Galeria AVA, na Vila Madalena e dia 09, no outro sábado, acontecerá a vernissage da minha exposição individual na CAIXA Cultural da Sé.
Na CAIXA Cultural apresentarei a mostra A COR DO CORPO.
São cerâmicas e fotografias que tratam das incríveis possibilidades da argila. As peças são apresentadas em suas cores naturais ou esmaltadas, onde contei com a ajuda de ceramistas que gentilmente cederam-me fórmulas e seus fornos para as experiências com as cores.
Depois de minha passagem pelo SENAI, com o projeto para o Centro Técnico em Fundição Artística, meu olha nunca mais foi o mesmo em relação aos meios que dispomos. Fui, de certo modo, mordido pelo bichinho da ciência e é um pouco desse aspecto que apresento junto das obras.
Ao tentar esclarecer o que é a argila ou o porque das cores me vi surpreendido pela ampliação do mistério e fascínio pelas transformações da matéria.
Convido a todos para esses encontros com o desenho e o barro nos quais estarei lá para recebê-los carinhosamente.

Um grande abraço,
Israel Kislansky

EXPO 5X1
Galeria AVA
Rua Mateus Grou, 513A, Vila Madalena
Vernissage, dia 2 de julho das 11 às 17h

A COR DO CORPO
CAIXA Cultural São Paulo
Praça de Sé, 111, Centro
Vernissage, dia 9 de julho as 11h

2 comentários:

Anônimo disse...

Que pena não poder estar nas aberturas, mas irei assim que puder! Estou postando seu CONVITE no Varal!
Forte abraço e sucesso!

Paulo Amaral disse...

Caro Israel: Parabéns por mais esta iniciativa. Fiquei um pouco coinfuso em relaçãi ao prazo da exposição, pois estarei em Sao Paulo entre 21 e 24 de julho e gostaria de visistá-la. Abraço.

Paulo