quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Meu voto!

A FUNDIÇÃO ARTÍSTICA E A POLÍTICA

Há cerca de três anos, após uma viagem á Europa dedicada à escultura, que culminou com as visitas as fundições de Pietrasanta na Toscana, retornei desmotivado.

Aquela experiência me havia provado que todos aqueles anos de dificuldades em reproduzir minhas obras em metal, aqui no Brasil, seria algo impossível de superar.

As condições de trabalho que encontrei na Itália eram ideais e nossa realidade, como aprendi com o tempo, era fruto de um lento processo de degradação como as que ocorrem em muitos casos de tradições artesanais.

Lá encontrei, não apenas a conservação de um saber, mas também, o que foi ainda mais impactante, a incorporação de tecnologias modernas industriais a serviço destes artesãos.

Após alguns meses, contando esta experiência aos mais diversos amigos e conhecidos, cheguei ao Deputado Federal Julio Semeghini.

Foi a partir de uma idéia dele que levai o projeto de um centro de referência em fundição artística ao SENAI. Em reunião com a diretoria regional de São Paulo, com a sua presença, iniciamos um trabalho que este ano completará três anos. Hoje o Centro de Fundição Artística SENAI é uma realidade e em 2011 será lançado o primeiro curso nacional de fundição artística do SENAI onde será possível ao jovem técnico ou ao artesão profissional ter acesso ao melhor know-How aplicado a fundição de obras de arte.

A participação do Dep. Semeghini tem sido desde então de colaboração em todas as etapas desse processo.

Aqui deixo meu depoimento afirmando que sempre o vi trabalhar no sentido de encontrar caminhos para as transformações importantes para o Brasil. Meu voto é dele.

Segue abaixo informações e número do Deputado Federal Julio Semeghini.


JULIO SEMEGHINI - Nº4555 é deputado federal há doze anos, seu nome é imediatamente associado ao de político ficha limpa e é gestor de grandes causas do desenvolvimento da nossa sociedade, dentre elas destacamos:


Criação e implantação do POUPATEMPO no governo Mario Covas, um exemplo de eficiência de como tratar o cidadão;

Aprovou a lei da informática, que segurou e ampliou as indústrias do setor no esta­do de São Paulo, gerando e mantendo milhares de empregos;

Ajudou a implantar os centros de informática e trabalha pela valorização das lan- houses;

Há doze anos trabalha por um ambiente de parcerias público-privadas e mais re­cursos para pesquisa de desenvolvimento e inovação no país;

Apóia o esporte e cultura como fonte de novas oportunidades e melhoria da quali­dade de vida;

Luta por mais cursos técnicos gratuitos e programas que gerem, além de empre­gos, melhor qualificação profissional a todos os brasileiros;

Ajudou a mudar a cara do país com a defesa da nossa modernização tecnológi­ca e a inclusão digital da população. E, o que nos honra muito, é um deputado 100­% Ficha Limpa.

Entre tantas outras ações e projetos que o deputado Julio Semeghini vem apresen­tando, manteve-se sempre na lista dos parlamentares em ascensão no Congresso Nacional.

É com muita tranquilidade que me sinto à vontade para pedir que você conheça e apoie com seu voto, o meu amigo, deputado Federal Julio Semeghini.




Nenhum comentário: