
Essa é uma cidade na Toscana q respira escultura. Hoje funcionam na cidade dezenas de fundições, atelieres de mármore, moldadores e modeladores q trabalham para artistas do mundo inteiro.... Apesar desta tradição estar sempre presente na região, as fundições hoje existentes remontam a década de 50 e 60. A presença do Botero foi tb decisiva para a qualificação dessas fundições. Suas obras, muito requisitadas, possibilitaram um grande fluxo de dinheiro na região e permitiram um maior investimento em tecnologia.
5 comentários:
Israel,
estivemos aí. Era o tempo de fotos em papel, e não digital...
Tem razão, se respira ESCULTURA! Um dia, se tivesse que morar em outro lugar que não a PIACABA seria aí! Vizinho do Botero!
Eduardo, eu também!!!
bjs.
JU Gioli
Eduardo , aproveitando q estamos juntos aqui no blog, obrigado por me apresetar a Ju... ela é muito querida e talentosa.
Abçs aos dois, ik
quando tiverem tempo conheçam um projeto em q estou trabalhando...
www.expofundicaoartistica.blogspot.com
Israel,
agora é você que tem que promover o nosso encontro! Os três! Eu não conheço essa simpatia de moça que te apresentei! rsrsrs!
Abçs a ambos, também!
Vou lá ver!
Vamos marcar no meu atelier, assim vc vê as cerâmicas, nos encontramos e depois saimos pra almoçar ou jantar... é uma idéia....
Postar um comentário